De Povos Indígenas no Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.
Notícias
Passam bem as índias trigêmeas de Brasília
13/07/1982
Fonte: O Estado de São Paulo
Documentos anexos
O presidente da Funai, coronel Paulo Moreira Leal, foi visitar a índia Everon, da tribo Kaiabi, que deu à luz três meninas, através de uma operação cesariana no Hospital de Base de Brasília. Para o coronel, o fato dos demais Kaiabi começarem a aceitar o procedimento operatório e a longa permanência de Everon no Hospital seria um "exemplo de integração à comunidade nacional". Os nomes das crianças foram dados pelas enfermeiras, uma vez que a mãe não sabia que nome dar.
As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.