De Povos Indígenas no Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.

Notícias

Usina em área indígena

22/06/1985

Fonte: Folha de São Paulo



Documentos anexos


Depois de quatro meses e meio de resistência, os índios Kaiabi e Apiaká aceitaram a construção de uma hidrelétrica em sua reserva. O acordo foi assinado pelos líderes indígenas, representantes dos governos estadual e federal, mediante atendimento de doze reivindicações, entre elas a ampliação da reserva pelo governo federal e o pagamento de uma indenização de Cr$560 milhões.
 

As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.