De Povos Indígenas no Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.
Notícias
Índios ameaçam reserva
18/01/1980
Fonte: O Estado de São Paulo
Documentos anexos
O cacique Ângelo Cretã, líder da reserva indígena de Mangueirinha (PR), após ter sido ameaçado de morte por jagunços, pediu proteção policial à Delegacia Regional da Funai. Os índios Kaingang e Guarani estão em pé de guerra e prontos para invadir uma área em litígio da reserva, de posse da madeireira Slaviero que ganhou a terra em decisão judicial.
As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.