De Povos Indígenas no Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.

Notícias

Índia morta acusa cacique

20/12/1997

Autor: Valter Alves

Fonte: O Estado do Paraná (Curitiba-PR)



Documentos anexos


O mandante do assassinato da índia Suzana Frederico, 11 anos, ocorrido na Reserva São Jerônimo, segundo a mãe da menina, Tereza Frederico, é o próprio responsável por aquela comunidade, o cacique Nelson Vargas. Tereza afirma que Vargas não gosta de sua família e, por este motivo, teria mandado matar Suzana: "O Nelson é Guarani, e não gosta dos Kaingang." Administrador da Funai rebate as declarações, afirmando que o motivo do assassinato está relacionado ao fato da menor ter iniciado um romance com o ex-marido de uma das mulheres da aldeia.
 

As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.