De Povos Indígenas no Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.

Notícias

Comunidades de Paraty e Angra dos Reis terão escolas com currículo específico

29/04/2003

Fonte: Site da Funai



Uma antiga reivindicação das comunidades indígenas de Paraty e Angra dos Reis, na Baía da Ilha Grande, Rio de Janeiro, foi atendida pela governadora Rosinha Garotinho. Ela assinou, na semana passada, um decreto criando a categoria de escola indígena no âmbito da educação básica do sistema estadual de ensino. Tendo como base a Resolução nº 3 do Conselho Nacional de Educação, este decreto deveria ter sido assinado em dezembro de 2002. Com ele, normas e regulamentos jurídicos serão adequados à escola indígena, com base nas Diretrizes Curriculares Nacionais e nas definições do Conselho Estadual de Educação. O ensino específico e diferenciado para as comunidades indígenas é garantido pela Lei de Diretrizes de Base e pelo Plano Nacional de Educação.
 

As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.