De Povos Indígenas no Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.

Notícias

Aquidauana: Limão Verde elegeu novo cacique no domingo

08/03/2010

Fonte: Aquidauana News - http://www.aquidauananews.com/index.php?action=news_view&news_id=160360




Indígenas da aldeia Limão Verde foram às urnas neste domingo (07), e elegeram o novo cacique, pastor Alberto de Oliveira Dias e o vice Alenor Gabriel. Em uma disputa democrática e acirrada, a chapa composta por Alberto venceu com 276 votos, contra 271 do adversário Ademilson da Silva Souza, uma diferença de cinco votos.

O atual cacique, Antônio do Santos, passa a direção da comunidade no dia 21 de março durante a solenidade de posse. "Nós queremos trabalhar com parceria, seja com as associações, igrejas, escolas e com o Governo Municipal", disse o eleito pastor Alberto.

Entre as propostas de campanha do novo cacique estão o retorno do campeonato indígena do Limão Verde, ampliação das terras indígenas e a valorização do profissional terena.

O prefeito Fauzi Suleiman (PMDB) devido a compromissos na Capital ainda não teve a oportunidade de cumprimentar o novo cacique.

ACS
 

As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.