De Povos Indígenas no Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.
Notícias
Índios caingangues ameaçam invadir área no centro da cidade
08/08/1992
Fonte: Zero Hora (Porto Alegre-RS)
Documentos anexos
Uma área de 275 hectares em Iraí, onde ficam as nascentes minerais que abastecem o balneário do município, é alvo de uma disputa entre a prefeitura e índios Kaingang. Cansados de esperar pela prometida demarcação da área, os Kaingang tentaram invadir o terreno, uma tentativa que foi frustrada quando a Funai convocou uma reunião de caciques em Passo Fundo para o mesmo momento.
As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.