De Povos Indígenas no Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.
Notícias
Berçário gigante
16/06/1999
Autor: Cristine Prestes
Fonte: Revista Veja
Documentos anexos
A baleia-franca é a segunda mais ameaçada de extinção, estimando-se que existam apenas 7000 exemplares pelo mundo. No litoral de Santa Catarina, porém, elas parecem donas do território. O espetáculo raro no mundo ocorre entre os meses de maio e outubro e está virando atração turística no Brasil. Para atrair um número cada vez maior de visitantes e, ao mesmo tempo, garantir que o show continue, o governo vai criar no local a APA da Baleia Franca. Com 100 quilômetros de extensão, entre o Farol de Santa Marta e o sul da Ilha de Santa Catarina, e 9 quilômetros mar adentro, a nova APA vai garantir que esse lugar continue sendo um berçário de baleias na costa brasileira. O turismo de observação de baleias movimenta 500 milhões de dólares e atrai 5 milhões de pessoas para diversas praias do mundo.
As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.