De Povos Indígenas no Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.

Notícias

Luta intensa devolve terras aos Kaingang

31/10/1985

Fonte: Porantim



Documentos anexos


Após longa espera, o Governo Federal anunciou a solução encontrada para o conflito entre índios Kaingang e colonos de Sede Trentin: do total de 1885 hectares, 912 ficariam com os índios e 973 com os colonos. O prostesto foi imediato entre os Kaingang, que, durante todo o impasse, receberam apoio de diversas entidades e organizações. Entre os colonos, também houve manifestações, com o apoio do Comitê Pró-Agricultores de Sede Trentin, e da Sociedade Tradição, Família e Propriedade (TFP).
 

As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.