De Povos Indígenas no Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.

Notícias

Pedida a saída de missionário

05/11/1986

Fonte: O Estado de São Paulo



Documentos anexos


O presidente da Funai enviou mensagem ao Cimi pedindo a imediata retirada do missionário Wilmar d'Angelis da reserva do Toldo Chimbangue. E adverte que se ocorrerem conflitos mais graves na área, "serão responsabilizadas pela Funai pessoas e entidades que colaborarem para a eclosao de perturbaçõies". Por determinação da fundação, famílias foram retiradas dessa reserva. Procurador-geral da República solicitou abertura de inquérito para apurar violências na reserva dos Kaingang.
 

As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.