De Povos Indígenas no Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.
Notícias
Madeira e corrupção em Xapecó
01/12/1989
Fonte: Porantim
Documentos anexos
Durante 10 anos, um cacique corrupto, juntamente com funcionários da Funai, vendeu ilegalmente madeira da área indígena Xapecó, em Santa Catarina. O negócio rendeu US$ 2,5 milhões, mas não trouxe nenhum benefício para a comunidade indígena. O cacique criminoso já foi cassado e hoje os Kaingang se empenham em cumprir um plano econômico que os livrará do controle da Funai. Entretanto, eles estão sendo acusados de depredar o meio ambiente, numa história em que entrariam como bodes expiatórios.
As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.