De Povos Indígenas no Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.

Notícias

Funai cria reserva em Bananal

31/08/1977

Fonte: Jornal do Brasil (Rio de Janeiro-RJ)



Documentos anexos


Após a visita de um representante dos índios Karajá, o presidente da Funai, general Ismarth de Oliveira, decidiu ordenar a demarcação da reserva destes índios e dos Tapirapé. Em Goiania, delegado da Funai confirmou denúncia de que a fauna da Ilha do Bananal está sendo exterminada pelos índios Karajá, como tartarugas, araras, peixes e outros animais.
 

As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.