De Povos Indígenas no Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.
Notícias
Cumpriu a ordem, foi demitido
31/01/1991
Fonte: Porantim
Documentos anexos
Terra dos índios Javaé e Karajá, uma grande área da Ilha do Bananal é ocupada por 8 mil invasores, 120 mil bovinos, 6 mil eqüinos e suínos, 1500 quilômetros de cercas e 70 mil metros quadrados de área construída. O presidente da Funai determinou a retirada de todos os invasores da ilha, assinando portaria que incubiu a Sexta Superintendência do órgão de notificar os invasores e retirá-los. O superintendente Amilton Figueiredo iniciou o cumprimento da determinação e, por este motivo, foi demitido.
As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.