De Povos Indígenas no Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.

Notícias

Primeiro candidato da história dos índios de Avaí faz propaganda diferente

01/10/2010

Fonte: Agência Bom Dia - http://www.redebomdia.com.br/




Não era dança para atrair chuva, mesmo porque o dia já estava bastante chuvoso em Bauru. A manifestação indígena na tarde desta quinta-feira no Calçadão da Batista de Carvalho era para apoiar o Cacique Daran, da tribo tupi-guarani e candidato a deputado federal pelo PHS.

O manifesto pela candidatura do cacique saiu da Praça Machado de Mello e percorreu todo o Calçadão. Membros da comunidade indígena também aproveitaram para distribuir santinhos de Daran, primeiro candidato da história dos índios de Avaí.

"Ele é o primeiro candidato aqui da nossa comunidade e organizamos esse manifesto para fortalecê-lo espiritualmente e atrair boas vibrações para o dia 3 de outubro", comentou o cacique Anildo Lulu, irmão do candidato, que não pôde estar presente no ato realizado nesta quinta.

E talvez será preciso mesmo uma chuva de votos. A comunidade indígena de Avaí tem cerca de 700 pessoas, sendo que metade delas possui título eleitoral. A ideia é ter um representante indígena dentro do Congresso para apresentar os problemas e as propostas da comunidade.

"Nós temos dificuldades para chegar ao governo. Não somos ouvidos. Queremos um representante para a nossa comunidade, mas também para a região. Lançamos o cacique Daran como candidato para mostrar nossas propostas, já que não temos esse diálogo com o governo", comentou o cacique Anildo.

http://www.redebomdia.com.br/Noticias/Politica/32339/Primeiro+candidato+da+historia+dos+indios+de+Avai+faz+propaganda+diferente
 

As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.