De Povos Indígenas no Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.

Notícias

Caiapós buscam garantia de demarcação da terra

01/02/1987

Fonte: Correio do Brasil, Rio de Janeiro - RJ



Documentos anexos


Um grupo Kayapó chefiado pelo "Coronel Pombo" esteve durante toda a semana passada em Brasília para pedir à Funai garantias da demarcação de suas terras, pois há a preocupação com a possível construção de uma barragem em terras indígenas que vem sendo estudada pela Eletronorte. O cacique Pombo deixou claro que não permitirá de maneira alguma que suas terras sejam invadidas e que se os brancos insistirem serão recebidas a arco e flecha.
 

As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.