De Povos Indígenas no Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.
Notícias
Líderes yanomami e ye'kuana discutem criação de território etnoeducacional
10/11/2010
Autor: Graça Adjuto
Fonte: Agência Brasil - http://agenciabrasil.ebc.com.br/
Brasília - As lideranças indígenas yanomami e ye'kuana, de Roraima e do Amazonas, se reúnem de hoje (10) a sexta-feira (12) em Boa Vista, a fim de definir ações para a criação do Território Etnoeducacional Yanomami Ye'kuana (Teeyy).
Promovida pela Fundação Nacional do Índio (Funai) e o Ministério da Educação (MEC), com a participação das secretarias de Educação dos dois estados, a reunião é a segunda etapa das discussões para a criação do Teeyy.
No primeiro encontro, em 30 e 31 de agosto, os indígenas decidiram juntar os yanomami e ye'kuana em um só território etnoeducacional, nomearam os componentes da comissão gestora e ficaram de apresentar, na segunda etapa, os diagnósticos de educação de suas aldeias.
http://agenciabrasil.ebc.com.br/home/-/journal_content/56/19523/1098968
Promovida pela Fundação Nacional do Índio (Funai) e o Ministério da Educação (MEC), com a participação das secretarias de Educação dos dois estados, a reunião é a segunda etapa das discussões para a criação do Teeyy.
No primeiro encontro, em 30 e 31 de agosto, os indígenas decidiram juntar os yanomami e ye'kuana em um só território etnoeducacional, nomearam os componentes da comissão gestora e ficaram de apresentar, na segunda etapa, os diagnósticos de educação de suas aldeias.
http://agenciabrasil.ebc.com.br/home/-/journal_content/56/19523/1098968
As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.