De Povos Indígenas no Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.

Notícias

Índio caiapó bêbado mata sogro a paulada

14/06/1990

Fonte: Última Hora, Rio de Janeiro - RJ



Documentos anexos


O índio Pytu, filho mais velho do cacique Tutu Pombo - recentemente indicado líder da nação kayapó, no lugar de Raoni - matou a pauladas, na noite de domingo, um homem de 50 anos, conhecido como Antônio Relojoeiro, na cidade de Tucumã, interior do Pará. A vítima era padastro de uma das amantes brancas de Pytu e estava cobrando as entradas para a festa junina da cidade, o que irritou os índios, que estavam completamente bêbados, segundo o delegado de Tucumã.
 

As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.