De Povos Indígenas no Brasil

Notícias

Processado invasor de terra xikrin

19/05/1982

Fonte: Folha de São Paulo (São Paulo-SP)



Documentos anexos


O fazendeiro Laudelino Hannemann, que arrendou parte da terra indígena Cateté, dos Kayapó Xikrin, está sendo processado pela Funai como invasor de terras indígenas porque está ocupando mais terras do que estava previsto no contrato de arrendamento.
A notícia também traz informações sobre os garimpeiros que estavam invadindo as terras Yanomami, os quais, segundo informou o delegado Kazuto Kavamoto, foram todos retirados.
 

As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.