De Povos Indígenas no Brasil

Notícias

Tapirapé apoiam a luta dos Javaé por Boto Velho

31/08/1983

Fonte: Porantim (Brasília-DF)



Documentos anexos


Os Javaé da aldeia Boto Velho recusaram, durante reunião realizada no Posto Indígena Tapirapé entre representantes Javaé e representantes da Funai abandonar a região de Boto Velho. Também estavam presentes na reunião representantes Tapirapé e Karajá, que apoiaram a decisão dos Javaé.
Toda a discussão diz respeito à estrada projetada pela Sudeco para cortar a Ilha do Bananal, cujo trajeto coincide com a área de Boto Velho.
 

As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.