De Povos Indígenas no Brasil

Notícias

Comissão da Câmara promove seminário sobre direitos dos povos indígenas

25/04/2024

Fonte: Agência Câmara - https://www.camara.leg.br/



Comissão da Câmara promove seminário sobre direitos dos povos indígenas
O evento ocorre na mesma época do Acampamento Terra Livre, que todos os anos reúne uma multiplicidade de povos para discutir seus direitos

A Comissão da Amazônia e dos Povos Originários e Tradicionais da Câmara dos Deputados promove, nesta quinta-feira (25), o "2o Seminário sobre Direitos dos Povos Indígenas: desafios, garantias e perspectivas". O evento foi solicitado pelas deputadas do PT Dilvanda Faro (PA) e Juliana Cardoso (SP).

Veja a programação completa
O seminário será realizado no Auditório Nereu Ramos, às 9 horas.

Acampamento Terra Livre
A deputada Dilvanda Faro (PT-PA), explica que o seminário será realizado por ocasião da 20ª edição do Acampamento Terra Livre, que acontece anualmente e reúne uma multiplicidade de povos para discutir as violações dos direitos indígenas e reivindicar o cumprimento das leis.

Segundo a deputada no ano passado, em sua primeira edição, o seminário articulou o Parlamento, representantes de diversas etnias, entidades indigenistas e pesquisadores para um debate sobre a pauta indígena.

"A realização deste 2o Seminário é, portanto, uma excelente oportunidade para dar continuidade a esses debates, atualizá-los e, ao mesmo tempo, expressar a presença dessa pauta no cotidiano parlamentar no sentido de estabelecer diálogos legislativos comprometidos com a defesa desses direitos", afirma.

Fonte: Agência Câmara de Notícias

https://www.camara.leg.br/noticias/1054125-COMISSAO-DA-CAMARA-PROMOVE-SEMINARIO-SOBRE-DIREITOS-DOS-POVOS-INDIGENAS
 

As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.