De Povos Indígenas no Brasil

Notícias

Índios denunciam abusos em área de Antônio João

02/11/2007

Autor: Sandra Luz

Fonte: Campo Grande News



Indígenas guarani-caiuá que vivem na terra Nhanderu Marangatu encaminharam denúncia ao MPF (Ministério Público Federal) sobre abusos sexuais e intimidações sofridas pro seguranças da fazenda Fronteira. A área fica a 6 quilômetros da fazenda, no município de Antônio João, a 300 quilômetros de Campo Grande.

A situação foi reproduzida na Agência Brasil, onde é descrito o clima de tensão em que vive a comunidade. Entrevistado pela agência, o professor Isaías Sanches Martins denunciou intimidações e estupros. Este ano, explicou, três mulheres foram vítimas de violência sexual. Na terça-feira, dia 30, o grupo de seguranças fez disparos aleatórios em direção a um grupo de crianças, o que assustou a comunidade.
 

As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.