De Povos Indígenas no Brasil

Notícias

Solenidade amanhã na OAB abre Semana do Índio em MS

13/04/2010

Fonte: A Crítica de Campo Grande (MS) - http://www.acritica.net



A solenidade que abrirá a Semana do Índio em Mato Grosso do Sul acontece amanhã (14), às 19h, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil - OAB/MS. O evento, promovido pela Comissão Especial de Assuntos Indígenas (CEAI), pretende reunir representantes e especialistas na questão indígena.

Segundo a OAB, o tema "A experiência de Ailton Krenak" abrirá as discussões da Semana. O palestrante é assessor especial de Assuntos Indígenas do governo de Minas Gerais e sempre esteve à frente das lutas pela causa indígena. Ele ainda acumula em seu currículo diversas experiências, entre elas, a participação na fundação da União das Nações Indígenas (UNI) e no movimento Aliança dos Povos da Floresta.

Segundo a presidente da CEAI, Sâmia Roges Jordy Barbieri, o direito indígena é um assunto muito complexo e deveria ser aplicado em todas as universidades do Brasil. Segundo ela, os futuros profissionais da justiça precisam aprender a lidar com essas temáticas consideradas polêmicas, como a questão agrária. "Não queremos mostrar o índio romântico e o fazendeiro perverso, mas, fazer com que todos eles conheçam o direito do outro e assim promover a paz social", afirma Sâmia.

http://www.acritica.net/index.php?conteudo=Noticias&id=11658
 

As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.