De Povos Indígenas no Brasil

Notícias

Indígena que aguarda transplante ganha vídeo game sonhado

26/05/2010

Fonte: MS Notícias - http://www.msnoticias.com.br/?p=ler&id=40753



O indígena Jaquison Benites, 11 anos, portador de aplasia de medula, doença que prejudica as defesas do organismo, ficou conhecido na mídia regional e nacional após sua mãe Jesabel Benites, ter a iniciativa de engravidar novamente para que as células tronco do cordão umbilical do bebe pudessem salvar sua vida realizou um pequeno sonho na manhã desta quarta-feira (26/05).

O indiozinho que se encontra hospedado na Casa de Apoio à Saúde Indígena de Campo Grande (Casai/CG), órgão da FUNASA, relatou durante entrevistas à imprensa que um de seus sonhos era de ganhar um aparelho de vídeo-game, principalmente para preencher o tempo enquanto o mesmo encontra-se em tratamento na Capital.

Na manha de hoje, Jaquison foi presenteado com um "PlayStation", doado por um estudante de Publicidade e Propaganda de Campo Grande que preferiu ter o nome não identificado. O jovem indígena Kaiowá ficou radiante com o presente e no mesmo momento já se prontificou a instalar o aparelho e começar a se divertir com os jogos que vieram junto com o vídeo-game.

O autor da doação se disse muito feliz em poder realizar este ato de solidariedade, principalmente devido á história do garoto. "Para mim é só um vídeo-game, para ele que está enfrentando esta luta, além de um brinquedo é um incentivo, uma alegria, um estímulo, foi muito bacana ver um sorriso no rosto dele", declarou o doador.

O irmão de Jaquison, que será o doador das células tronco, nasceu na última semana em uma Maternidade de Campo Grande, no mesmo momento foram coletadas as células tronco do bebê que em seguida foram encaminhadas para um laboratório no Rio de Janeiro aonde serão realizados testes para analisar a compatibilidade, o resultado deve sair em meados de junho.

http://www.msnoticias.com.br/?p=ler&id=40753
 

As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.