De Povos Indígenas no Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.

Sanöma - Cogumelo Yanomami

Logo Sanöma - Cogumelo Yanomami
Logo Sanöma - Cogumelo Yanomami

Primeiros cogumelos nativos da Floresta Amazônica colocados no mercado brasileiro, os Cogumelos Yanomami são parte do conhecimento do povo Yanomami e contribuem para a geração de renda das comunidades produtoras, revertendo o valor das vendas para elas.

Os Sanöma são parte do povo Yanomami. Habitam a região de Awaris, Terra Indígena Yanomami, nas florestas de montanha do extremo noroeste de Roraima, Brasil. Os cogumelos são um produto do sistema agrícola Yanomami. Caçadores e coletores, os Sanöma tem um grande conhecimento sobre a biodiversidade de seu território. O mix de cogumelos que chega ao consumidor é resultado de um profundo conhecimento da ecologia e do manejo da floresta. Conhecimento que alimenta e mantém a floresta em pé.

São 15 espécies de cogumelos oferecidas em duas apresentações: Cogumelos Desidratados Inteiros e Cogumelos Desidratados em Pó, com sabores distintos e inéditos.

Onde encontrar

Online

Sanöma - Cogumelos Yanomami (Site oficial)
Página no Facebook
Loja do ISA

São Paulo

Mercado de Pinheiros - Box Amazônia
Rua Pedro Cristi, 89, Pinheiro, São Paulo/SP.
Segunda a sábado, das 8h às 18h.
Tel.: 11 3032.0875.