De Povos Indígenas no Brasil

Revisão de 16h37min de 12 de setembro de 2018 por Bruno (discussão | contribs) (Criou página com '{{Título | Sanöma - Cogumelo Yanomami}} {{#miniatura: right |Logo Sanöma - Cogumelo Yanomami |https://cogumeloyanomami.org.br/sites/cogumelo/files/logo.png }} Primeiros c...')
(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)

Sanöma - Cogumelo Yanomami

Logo Sanöma - Cogumelo Yanomami
Logo Sanöma - Cogumelo Yanomami

Primeiros cogumelos nativos da Floresta Amazônica colocados no mercado brasileiro, os Cogumelos Yanomami são parte do conhecimento do povo Yanomami e contribuem para a geração de renda das comunidades produtoras, revertendo o valor das vendas para elas.

Os Sanöma são parte do povo Yanomami. Habitam a região de Awaris, Terra Indígena Yanomami, nas florestas de montanha do extremo noroeste de Roraima, Brasil. Os cogumelos são um produto do sistema agrícola Yanomami. Caçadores e coletores, os Sanöma tem um grande conhecimento sobre a biodiversidade de seu território. O mix de cogumelos que chega ao consumidor é resultado de um profundo conhecimento da ecologia e do manejo da floresta. Conhecimento que alimenta e mantém a floresta em pé.

São 15 espécies de cogumelos oferecidas em duas apresentações: Cogumelos Desidratados Inteiros e Cogumelos Desidratados em Pó, com sabores distintos e inéditos.

Onde encontrar